Home / Dicas Ninja / Marketing Digital – A Profissão do Futuro

Marketing Digital – A Profissão do Futuro

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital
Marketing Digital

O Marketing Digital é muito difundido nos Estados Unidos, mas ainda está engatinhando aqui no Brasil e se eu fosse você não perderia mais tempo e começaria a acompanhar de perto toda essa evolução e crescimento. Bom, antes de te explicar o que é Marketing Digital, preciso te explicar o que ele não é.

Marketing Digital não é:

  • Pirâmide Financeira;
  • Marketing Multi Nível.

Pirâmide Financeira é quando existe uma rede de pessoas que ganham dinheiro para recrutar outras pessoas, sem que exista um produto ou serviço que seja viável.

Em outras palavras, ainda que o grupo ofereça um produto ou serviço, não é possível manter o negócio viável apenas com a venda daquele produto, sem que haja uma rentabilização em cima do recrutamento de pessoas. Ou seja, o dinheiro vem do cadastro de novas pessoas e não do produto que é supostamente vendido.

Marketing Multinível é um pouco diferente porque, apesar de também ser um esquema piramidal, o objetivo principal e a principal fonte de renda do negócio é vender um ou mais produtos. Além disso, é um formato de trabalho que está dentro da lei, diferente da pirâmide financeira que é ilegal. Marketing Multinível é um negócio muito interessante, está dentro da lei, mas NÃO TEM NADA A VER com Marketing Digital ou Marketing de Afiliados.

Então, o que realmente é o Marketing Digital ou Marketing de Afiliados?

Podemos dizer que o Marketing Digital é um conjunto de estratégias utilizadas para promover produtos, serviços ou marcas, de maneira bastante abrangente. E dentre essas várias maneiras está o Marketing de Afiliados que é o Marketing Digital voltado aos infoprodutos e está dividido em duas áreas: infoprodutores e afiliados.

Os Infoprodutores são pessoas geralmente comuns, como eu e você, mas que tem um conhecimento específico e decidem comunicar esse conhecimento através de um eBook, áudio aulas, áudio books ou vídeo aulas.

AFILIADOS são pessoas também comuns, como eu e você, que optam por utilizar suas horas vagas ou seu tempo integral para promover os infoprodutos de outras pessoas (infoprodutores).

A maneira ideal para você começar a ganhar seus primeiros Reais no Marketing Digital é trabalhando como Afiliado de infoprodutos. 

O trabalho de um afiliado é, basicamente, divulgar os links das páginas de venda desses infoprodutos. Esses links são rastreados de forma que, se uma pessoa comprar aquele produto depois de clicar no link do afiliado, uma parte do valor daquela compra vai para ele. É uma comissão que geralmente gira em torno de 50% a 65% do valor de venda do infoproduto. O percentual é alto desse jeito porque assim atrai mais afiliados e, por consequência, vende mais e todo mundo sai ganhando (infoprodutores e afiliados).

A grande sacada desse mercado é AGREGAR VALOR ao produto que está sendo oferecido ao cliente. Esse tem que ser o pensamento número 1 do infoprodutor e do afiliado, se essa primeira e importante etapa do trabalho for muito bem feita, o dinheiro vem como consequência.

O curso que me ensinou a trabalhar com Marketing Digital e estruturar todo o meu projeto foi o Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. Muitas pessoas tem me perguntado se ainda vale a pena comprar o curso, pois está precisando de algumas atualizações. Podem ficar tranquilos, conversei com o Douglas Souza que é gerente de afiliados do FNO e ele me informou que o curso será todo atualizado, e o que é melhor, você não terá que pagar mais nada por isso!

 

Fórmula Negócio Online
Fórmula Negócio Online

>>> CLIQUE AQUI E CONHEÇA O FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE <<< 

 

Para trabalhar com vídeos, o curso que me ajudou  a construir meu canal no YouTube todo otimizado foi o YouTube Para Negócios do Gabriel Rockenbach. As previsões são animadoras para quem trabalha com vídeos no Marketing Digital para os próximos anos. Estima-se que já em 2016, o tráfego na internet seja de 70% provenientes dos vídeos no YouTube e você não pode ficar fora dessa!

 

YouTube Para Negócios
YouTube Para Negócios

>>> CLIQUE AQUI E CONHEÇA O YOUTUBE PARA NEGÓCIOS <<< 

 

Para trabalhar com lista de e-mails, o curso que me ensinou a trabalhar da maneira correta foi o E-mail Marketing Para Iniciantes e Afiliados do Gustavo Freitas, outro grande profissional do Marketing Digital que você não pode deixar de seguir!

Espero ter ajudado um pouco a clarear as suas idéias sobre Marketing Digital, essa que será com toda certeza a profissão do futuro, dando liberdade financeira e tempo para curtir as coisas boas da vida!

 

E-mail Marketing Para Iniciantes e Afiliados
E-mail Marketing Para Iniciantes e Afiliados

>>> CLIQUE AQUI E CONHEÇA O E-MAIL MARKETING PARA INICIANTES E AFILIADOS <<<

 

Links Interessantes

Vou deixar aqui abaixo alguns links interessantes para que você possa conhecer mais sobre mim e meu trabalho.

Minha Página de Fãs no Facebook >> Minha página no Facebook. Se você clicar em curtir vai sempre ficar por dentro do que estou fazendo nos meus projetos online.

Meu canal no YouTube >> Vários vídeos publicados todas as terças e quintas com super dicas.

Meu Twitter >> Meu perfil no Twitter.

Meu Google + >> Minha página no Google +

 

Marketing Digital – A Profissão do Futuro
5 (100%) 1 vote

SOBRE Eduardo Amorim

Eduardo Amorim é Bacharel em Ciência da Computação e Empreendedor Digital. Founder do Projeto Dicas de Afiliado.com e CEO na EA Empreendimentos Digitais. Atua no Marketing Digital como Afiliado Profissional de diversos infoprodutos.

Veja também

10 Dicas de Como Aumentar o Engajamento e o Número de Curtidas na sua Fanpage

  Aumente as Curtidas na sua Fanpage>> Fanpage – O desejo de cada empreendedor, empresário …

Comentários no Facebook

2 comentários

  1. Você conhecer O SendBlaster4? Se conhecer estou interessado em sua opinião
    http://blog.sendblaster.com/

    • Boa tarde Waldemir, tudo bem?!

      Não conheço o SendBlaster4, vou pesquisar sobre o assunto e qualquer novidade te informo.

      Grande Abraço,

      Eduardo Amorim
      Dicas de Afiliado.com

Deixe seu comentário